27º DO TEMPO COMUM
Reunimo-nos para reavivar em nós a chama do amor e da fé operante e transformadora, que nos compromete com o projeto de Jesus. O olhar da fé nos mostra o rosto de homens e mulheres desorientados pelas injustiças e necessitados do serviço e da missão da Igreja. Neste mês missionário, somos convidados a cuidar de tudo aquilo que Deus criou e viu que era muito bom.
Senhor, tudo está em vosso poder, e ninguém pode resistir à vossa vontade. Vós fizestes todas as coisas: o céu, a terra e tudo o que eles contêm; sois o Deus do universo! (Est 1,9).
Oração do dia
Ó Deus eterno e todo-poderoso, que nos concedeis, no vosso imenso amor de Pai, mais do que merecemos e pedimos, derramai sobre nós a vossa misericórdia, perdoando o que nos pesa na consciência e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Reflexão:
Pedir que Jesus aumente nossa fé já é expressão de fé, estima do seu valor e consciência dos nossos limites. Jesus convida seus discípulos a entregar-se inteiramente à missão, sem buscar regalias incompatíveis com a urgência da implantação do Reino de Deus. Jesus é o modelo do servo fiel: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir” (Mc 10,45). Generoso e gratuito deve ser o serviço ao Reino de Deus. São Paulo dizia aos líderes religiosos de Éfeso: “Eu servi ao Senhor com toda a humildade, com lágrimas e no meio das provações” (At 20,19-20). A recompensa virá, pois Deus está atento ao menor gesto de amor, mas não é tarefa nossa fazer um relatório de cobrança para o Senhor quitar. Com humildade e alegria, façamos o que nos compete, segundo os dons que de Deus recebemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário