DIA 23 – DOMINGO
30º DO TEMPO COMUM
Na presença do Senhor nos reunimos para haurir forças e coragem para a missão. Ele nos acolhe em nossas aflições e ouve a oração dos que rezam com o coração sincero e humilde. Neste dia mundial das missões, lembremos que a Igreja local é responsável pela cooperação missionária em todo o mundo e celebremos a vida dos missionários e missionárias que anunciam com integridade a mensagem do evangelho.
Exulte o coração dos que buscam a Deus. Sim, buscai o Senhor e sua força, procurai sem cessar a sua face (Sl 104,3).
Oração do dia
Deus eterno e todo-poderoso, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai-nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Reflexão:
Considerar-se santo e desprezar os outros são dois extremos pecaminosos. Peca-se contra a verdade, com a falta de modéstia e de humildade, e peca-se contra a caridade fraterna. A respeito dessas duas atitudes, ocupa-se Jesus com a presente parábola. Quando alguém se vangloria de seus feitos, assume atitude soberba e cria um clima de mal-estar no seu ambiente. A atitude do fariseu é censurada porque busca a si mesmo e despreza a misericórdia de Deus. Em contrapartida, considerado pecador pelos fariseus, o cobrador de impostos reconhece os próprios erros e, diante do Pai, limita-se a bater no peito e pedir perdão. Abre-se ao Deus de misericórdia. Atitude correta, elogiada pelo Senhor. A autossuficiência impede a conversão.
(Dia a dia com o Evangelho 2016)
Fonte: Liturgia Diária
Nenhum comentário:
Postar um comentário