DIA 16 – DOMINGO
29º DO TEMPO COMUM
Somos convidados nesta liturgia a rezar com fé e perseverança. O Senhor sempre vem em nosso socorro e cuida da nossa vida, dispondo-se a atender às nossas súplicas e fazer justiça aos injustiçados. Celebremos o mistério pascal de Cristo, o qual nos ajuda a permanecer firmes na verdade e no anúncio do evangelho.
Clamo por vós, meu Deus, porque me atendestes; inclinai vosso ouvido e escutai-me. Guardai-me como a pupila dos olhos, à sombra das vossas asas abrigai-me (Sl 16,6.8).
Oração do dia
Deus eterno e todo-poderoso, dai-nos a graça de estar sempre ao vosso dispor, e vos servir de todo o coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Reflexão:
Jesus nos apresenta um ensinamento sobre a oração e um sério questionamento sobre a qualidade da nossa fé. Antes de tudo, Jesus garante que o Pai celeste está disposto a atender as súplicas de seus filhos e filhas, desde que as façam com persistência. O juiz malvado, não temente a Deus, acaba por atender a pobre viúva que tanto insistia. Se o juiz sem escrúpulo foi capaz de atender a mulher, com maior razão o Pai misericordioso atenderá a quem o invocar com fé e perseverança. Sua justiça é transparente, imediata, simples. Resta saber se as pessoas têm fé suficiente para dialogar com Deus e esperar que ele as atenda. Muitas vezes não obtemos o que pedimos, porque nos limitamos a pedir coisas, mais do que pedir a nossa conversão ao projeto do Reino de Deus, que é a prática da justiça.
(Dia a dia com o Evangelho 2016)
Fonte: Liturgia Diária
Nenhum comentário:
Postar um comentário