domingo, 1 de maio de 2016

DIA 1º – DOMINGO - 6º DOMINGO DA PÁSCOA


Reunidos para celebrar a Páscoa de Jesus, queremos abrir o coração para a voz do Espírito Santo. Ele nos convida a fazer brilhar no mundo o reino do amor e da paz, dom de Deus e manifestação da sua glória. Glorifiquemos o Senhor, que nos prometeu a presença do Espírito, nosso defensor.

Anunciai com gritos de alegria, proclamai até os extremos da terra: o Senhor libertou o seu povo, aleluia! (Is 48,20)

Oração do dia

Deus todo-poderoso, dai-nos celebrar com fervor estes dias de júbilo em honra de Cristo ressuscitado, para que nossa vida corresponda sempre aos mistérios que recordamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Reflexão:

Verdadeiro amigo dos seus discípulos, Jesus revela-lhes o que está para acontecer, mas sobretudo recomenda-lhes que ponham o coração em paz. Sim, é sabido que Jesus deverá enfrentar a tribulação da paixão e morte de cruz, mas nada estará perdido; tudo vai readquirir sentido após sua ressurreição. Basta que eles permaneçam fiéis à palavra do Mestre. Terão a garantia de se tornarem habitação de Jesus, do Pai e do Espírito Santo: Deus mora no coração de quem ama e vive seu amor na prática. O Espírito Santo lembrará aos discípulos tudo o que Jesus lhes tem ensinado. Além desse conforto capaz de serenar-lhes o espírito, Jesus lhes dá a paz, a sua paz, diferente da paz que o mundo dá. Então, realmente não há motivos para se perturbarem: “Que o coração de vocês não fique perturbado, nem tenha medo”.(Dia a dia com o Evangelho 2016)
Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário