domingo, 24 de abril de 2016

DIA 24 – DOMINGO - 5º. DA PÁSCOA



Reunidos como comunidade de fé, estamos a caminho do novo céu e da nova terra, quando participaremos da plenitude da vida de Jesus glorificado. Nesta liturgia, bendigamos o Senhor misericordioso e fortaleçamos os laços de amor que nos identificam como discípulos e discípulas do Mestre.

Cantai ao Senhor um canto novo, porque ele fez maravilhas; e revelou sua justiça diante das nações, aleluia! (Sl 97,1).

Oração do Dia

Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que crêem no Cristo a liberdade verdadeira e a herança eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.

Reflexão:

Jesus caminha para a sua libertação total: “Agora o Filho do Homem foi glorificado”. Essa libertação implica a morte de cruz, que, apesar da angústia que traz (cf. Jo 12,27), é a vitória sobre o poder do mal: “Agora, é o julgamento deste mundo. Agora, o chefe deste mundo vai ser posto para fora” (Jo 12,31). Como testamento espiritual, Jesus nos deixa um mandamento novo: “Assim como eu amei vocês, que vocês se amem uns aos outros”. Não se trata, portanto, de um amor abstrato, intimista, mas um amor como o de Jesus, que entregou sua vida por nós, expressão máxima do amor: “Ele, que tinha amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (Jo 13,1). O amor mútuo é o distintivo do cristão: “Se vocês tiverem amor uns aos outros, todos vão reconhecer que vocês são meus discípulos”.
(Dia a dia com o Evangelho 2016)

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário