domingo, 10 de abril de 2016

DIA 10 – DOMINGO - 3º. DA PÁSCOA



O Espírito Santo nos reúne em torno do Ressuscitado, o Cordeiro imolado que vive para sempre. A ele queremos dar graças, pois nos alimenta com a Palavra proclamada e com o Pão partilhado. Desafiados pela pergunta – “vocês me amam?” –, abramos o coração para a resposta de fé e de amor.

Aclamai a Deus toda terra, cantai a glória de seu nome, rendei=lhe glória e louvor, aleluia! (Sl 65,1).

Oração do dia

Ó Deus, que vosso povo sempre exulte pela sua renovação espiritual, para que, tendo recuperado agora com alegria a condição de filhos de Deus, espere com plena confiança o dia da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.


Reflexão

Dois episódios independentes colocam Pedro como protagonista, depois que Cristo ressuscitou: a aparição de Jesus aos discípulos nas margens do mar da Galileia, e o diálogo de Jesus com Pedro. A cena está carregada de simbolismo. A pesca representa a missão. Sem a presença de Jesus, a missão fracassa. Movidos pelas palavras do Senhor, os missionários obtêm grande êxito. A rede que não se rompe indica a unidade da Igreja. A comunhão com Jesus é o segredo para produzir abundantes frutos. A tríplice pergunta de Jesus a Pedro leva-o a examinar a qualidade do seu amor e a tomar consciência da missão que o Senhor lhe confia: “Cuide dos meus cordeiros”, “cuide das minhas ovelhas”, isto é, tenha zelo por todos os membros da comunidade e pelos que na comunidade exercem ministérios de liderança.
(Dia a dia com o Evangelho 2016)

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário