sexta-feira, 22 de abril de 2016

DIA 17 – DOMINGO - 4º DA PÁSCOA

Somos convidados por Jesus, Bom Pastor, a fazer parte do seu rebanho e aprender dele o jeito de ser Igreja. Ele nos abriga em seu amor, e suas palavras nos dão segurança: nada poderá arrebatar-nos de suas mãos. Cheios de alegria e do Espírito Santo, celebremos em comunhão com o bispo de Roma e com todos os vocacionados para o serviço do reino de Deus.
A terra está repleta do amor de Deus; por sua palavra foram feitos os céus, aleluia! (Sl 32,5).
Oração do Dia
Deus eterno e todo-poderoso, conduzi-nos à comunhão das alegrias celestes, para que o rebanho possa atingir, apesar de sua fraqueza, a fortaleza do pastor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.
Reflexão:
Em Ezequiel 34,11-12, Deus havia anunciado que ele mesmo seria o bom pastor do seu povo. Jesus vem cumprir essa promessa e se coloca como o pastor que cuida do seu povo maltratado. Jesus estabelece com seus discípulos profunda comunhão, pois conhece o íntimo de cada um, sabe de seus limites e enfermidades, mas está atento também ao empenho com que o seguem. Jesus nada tira deles; ao contrário, os enriquece com abundantes dons e com a vida eterna. Aos dirigentes das comunidades Pedro registra forte apelo: “Tomem conta do rebanho de Deus que lhes foi confiado, cuidando dele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer… não como donos daqueles que lhes foram confiados, mas como modelos para o rebanho” (1Pd 2-3). Todos, de alguma forma, somos chamados a ser pastores, a cuidar uns dos outros.
(Dia a dia com o Evangelho 2016)
Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário