domingo, 8 de maio de 2016

DIA 8 - DOMINGO - ASCENSÃO DO SENHOR

Em comunhão com todos os cristãos espalhados pelo mundo, celebramos a Ascensão do Senhor, plenitude da Páscoa, cuja memória atualizamos na eucaristia. Assentado à direita do Pai, Jesus continua junto à humanidade. Neste dia mundial das comunicações, firmemos o compromisso de ser comunicadores da misericórdia de Deus no encontro com os irmãos. Ao Senhor também dirijamos nossa prece carinhosa por todas as mães.
Homens da Galileia, porque estais admirados, olhando para o céu? Este Jesus há de voltar do mesmo modo que o vistes subir, aleluia! (At 1,11)
Oração do dia
Ó Deus todo-poderoso, a ascensão do vosso Filho já é nossa vitória. Fazei-nos exultar de alegria e fervorosa ação de graças, pois, membros de seu corpo, somos chamados na esperança a participar da sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Reflexão:
Últimas recomendações e despedida. Jesus congrega seus discípulos e recorda-lhes o que a Escritura anunciou, isto é, “que, em seu nome, fosse anunciado o arrependimento para o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém”. Terão a incumbência de dar testemunho de tudo o que viram e ouviram junto ao Mestre. Antes, porém, permaneçam em Jerusalém “até serem revestidos da força do Alto”, a descida do Espírito Santo. A despedida se dá em clima de paz, tanto que “voltaram a Jerusalém com grande alegria”. “E enquanto os abençoava, afastou-se deles e era elevado ao céu”. Esse gesto prolongado de bênção certamente ficou gravado nas fibras mais íntimas dos discípulos: dava-lhes a sensação e a garantia de que Jesus continuava abençoando a missão que doravante deveriam realizar.
(Dia a dia com o Evangelho 2016)
Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário