domingo, 15 de maio de 2016

DIA 15 – DOMINGO - SOLENIDADE DE PENTECOSTES



Reunidos nesta solenidade para receber os dons do Espírito criador e unificador, somos congregados na mesma fé e numa só família. O Senhor nos renova com a força do seu Espírito e nos envia para anunciar as maravilhas de Deus como apóstolos da paz, da misericórdia e da vida.

O Espírito do Senhor encheu o universo; ele mantém unidas todas as coisas e conhece todas as línguas, aleluia! (Sb 1,7)

Oração do Dia

Ó Deus, que pelo mistério da festa de hoje, santificais a vossa Igreja inteira, em todos os povos e nações, derramai por toda extensão do mundo os dons do Espírito Santo e realizai agora, no coração dos fieis, as maravilhas que operastes no início da pregação do evangelho. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Reflexão:

Estar unido a Jesus no amor é condição indispensável para ganhar “outro Advogado”. A palavra grega aplicada aqui ao Espírito Santo é paráclito, que oferece outros significados equivalentes, como: defensor, consolador, intercessor e, ainda, alguém que ajuda o outro com sua influência ou poder. O Pai enviará, em nome de Jesus, o Defensor, não para uma visita rápida ou missão passageira, mas a fim de “que esteja com vocês para sempre”. A prática do amor a Deus e ao próximo é a porta de entrada para que a Santíssima Trindade venha habitar o coração dos fiéis. Outra informação confortadora que Jesus nos dá é que o Espírito Santo “ensinará a vocês todas as coisas e lembrará a vocês tudo o que eu lhes tenho dito”. Definitivamente, seus discípulos não ficarão desamparados! (Dia a dia com o Evangelho 2016)

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário