domingo, 27 de setembro de 2015

DIA 27 – DOMINGO - 26º. DO TEMPO COMUM


Reunidos em nome de Cristo, queremos nos abrir à força profética e soberana de seu Espírito. Ele nos leva a ouvir o clamor dos sofredores e extirpar os males que ferem a caminhada comunitária e a vida da sociedade. Celebramos o dia da Bíblia, a qual alegra nosso coração e nos aponta o caminho do reino de Deus.

Oração do Dia

Ó Deus, que mostrais vosso poder sobretudo no perdão e na misericórdia, derramai sempre em nós a vossa graça, para que, caminhando ao encontro das vossas promessas, alcancemos os bens que nos reservais.


Reflexão:


Jesus dá instruções sobre as exigências do Reino que ele está implantando. Antes de tudo, o Reino não é uma seita fechada, exclusiva para alguns privilegiados. Ao contrário, é aberta a todos os povos do mundo inteiro. Quem liberta em nome de Jesus é aliado de JesusSer de Cristo é, de alguma forma, estar em sintonia com o seu projeto de liberdade e vida para todos. Sendo uma realidade aberta e universal, o Reino não é espaço para a opressão. Ao contrário, deve ser a expressão concreta da prática da justiça e da fraternidade. Escandalizar é querer ser maior que os outros na comunidade; é criar obstáculo na caminhada cristã dos irmãos. É fazê-los vacilar na fé. Daí a dura repreensão de Jesus para quem escandalizar “um destes pequenos que creem”. Esse mal deve ser cortado pela raiz. (Dia a dia com o Evangelho 2015)

Não é só a homília que se deve alimentar da palavra de Deus. Toda a evangelização está fundada sobre a Palavra escutada, meditada, vivida, celebrada e testemunhada. A Sagrada Escritura é fonte da evangelização. Por isso, é preciso formar-se continuamente na escuta da Palavra" (EG 174)
Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário