domingo, 13 de setembro de 2015

DIA 13 – DOMINGO - 24º. DO TEMPO COMUM


Somos convidados a dar testemunho a respeito de quem é Jesus. Ele quer ouvir o que pensamos e dizemos dele. Não bastam as respostas dos outros; cabe a cada um dar a sua resposta pessoal por meio de uma fé viva e operante. Procuremos seguir nosso Mestre na fidelidade e no empenho pelo seu projeto.

Oração do Dia

Ó Deus, criador de todas as coisas, volvei para nós o vosso olhar e, para sentirmos em nós a ação do vosso amor, fazei que vos sirvamos de todo o coração.


Reflexão:


Jesus quer saber a opinião do povo, principalmente dos discípulos, a seu respeito. Pedro responde: “Tu és o Messias”. Jesus proíbe espalhar esta informação em vista de proteger-se das autoridades e evitar que sua missão seja mal interpretada. É que para a mentalidade da época, o Messias viria com poder para expulsar os ocupantes estrangeiros e implantar triunfalmente o Reino. Um abalo para o governo! Jesus corrige a resposta de Pedro: o Messias será vítima dos chefes e terá morte trágica. Pedro discorda. Jesus o chama de satanás, isto é, adversário, contrário ao projeto de Deus. O verdadeiro Messias se identifica com o Servo sofredor de Isaías (Is 53: pela paixão à glória). Os seguidores de Jesus devem estar conscientes desse caminho que o Messias está percorrendo.
(Dia a dia com o Evangelho 2015)
A palavra de Jesus sustenta a vida religiosa consagrada em meio as alegrias e preocupações. Nela os consagrados e consagradas encontram esperança no caminho da missão, energias para perdoar sempre, alimento para fazer o bem perseverança para amar a todos sem distinção, paixão pelo reino do amor. Por isso, a alegria é marca essencial de quem se consagra inteiramente o Deus e é fiel até o fim.
Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário