domingo, 30 de agosto de 2015

DIA 30 – DOMINGO - 22º DO TEMPO COMUM


Jesus nos reúne para nos alimentar com a Palavra e a eucaristia e nos ajuda a distinguir o que é real ensinamento de Deus do que é tradição humana. A religiosidade que agrada ao Senhor é a opção pelo seu projeto, que se realiza na prática da solidariedade. Celebremos em comunhão com os catequistas de nossa comunidade.

Oração do Dia

Deus do universo, fonte de todo bem, derramai em nossos corações o vosso amor e estreitai os laços que nos unem convosco para alimentar em nós o que é bom e guardar com solicitude o que nos destes.

Na Liturgia de hoje a primeira leitura fala que é necessário a preocupação com leis justas que promovam a vida, principalmente a dos que não são reconhecidos pela sociedade; a segunda leitura fala que a verdadeira religião é solidariedade com os marginalizados e ruptura com as instituições injustas. O Evangelho chama a atenção para o que é mais importante, o projeto de Jesus ou os projetos humanos?

Hoje, último domingo de agosto, é o dia do catequista.
Ao final do mês vocacional esta liturgia nos recorda que as diversas vocações que coabitam na casa da mãe Igreja compartilham da missão de traduzir os ensinamentos da palavra de Deus em efetivo amor ao próximo, particularmente aos mais desvalidos.

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário