domingo, 2 de agosto de 2015

DIA 2 – DOMINGO - 18º DO TEMPO COMUM




Verdadeiro pão da vida descido do céu, Jesus sacia a fome da comunidade reunida, transforma-nos em homens e mulheres novos e abre-nos o caminho da santidade. Ele nos convida a buscar sempre esse alimento que nos fortalece na caminhada do dia a dia. Celebremos em comunhão com os ministros ordenados, especialmente com nosso pároco e com todos os padres.
 
Oração do Dia

Manifestai, ó Deus, vossa inesgotável bondade para com os filhos e filhas que vos imploram e se gloriam de vos ter como criador e guia, restaurando para eles a vossa criação e conservando-a renovada.

Reflexão:

As pessoas vão procurar Jesus por interesse; ele havia alimentado grande multidão. É o próprio Jesus quem o denuncia e convida o povo a buscar um alimento de vida eterna, que é ele mesmo (Filho do Homem). Perguntam: “O que devemos fazer para realizar as obras de Deus?”. Devem acreditar no verdadeiro pão do céu: “É o meu Pai quem dá para vocês o verdadeiro pão que vem do céu”. Os ouvintes de Jesus lhe fazem um pedido, ao qual em coro se unem cristãos e cristãs de todos os tempos: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. Hoje, em todas as celebrações eucarísticas, no rito da comunhão, Jesus nos é apresentado como o Pão descido do céu, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Jesus é o verdadeiro alimento para nossa caminhada, pão da Palavra e pão eucarístico. Jesus é o pão da vida.
(Dia a dia com o Evangelho 2015)

Pelo batismo nos revestimos de Cristo e nos tornamos capazes de viver a solidariedade e romper com os esquemas que geram divisão e discórdia entre as pessoas.

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário