domingo, 23 de agosto de 2015

DIA 23 – DOMINGO - 21º. DO TEMPO COMUM



Estamos reunidos para nos alimentar da palavra e do pão que o próprio Jesus nos oferece. É palavra e alimento de vida eterna. Membros do corpo de Cristo e Igreja que ama o Senhor, professemos a nossa fé nele, servindo-o na liturgia e na vida. Celebramos em comunhão com os vocacionados aos diversos ministérios e serviços na comunidade. 

Oração do Dia

Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num só desejo, dai ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, pra que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias.

Reflexão:

O discurso de Jesus sobre o pão da vida gera uma crise entre os seus discípulos: “Quem pode continuar ouvindo isso?”. Jesus se empenha para esclarecer quem de fato ele é. Se os discípulos ficam escandalizados com a ideia de carne e sangue como alimento (espiritual), como reagirão ao contemplarem Jesus ressuscitado e glorificado? Volta Jesus ao tema: a carne como matéria orgânica para nada serve, se não receber vida do Espírito. Só quem aceita o dom do Pai pode entrar na esfera do Espírito e ir a Jesus, isto é, crer. Muitos discípulos desistem de seguir a Jesus. Simão Pedro, porém, em nome dos apóstolos, renova sua profissão de fé: “Nós acreditamos e sabemos que tu és o Santo de Deus”. Entretanto, Pedro não será fiel a essa confissão de fé e de amor: negará o Senhor.
(Dia a dia com o Evangelho 2015)

"Vós também quereis ir embora?" Jesus não muda o discurso quando a mensagem não agrada à audiência, pois sua missão é revelar o projeto do Pai. A resposta de Pedro: "A quem iremos, senhor? Tu tens palavras de vida eterna" seja sempre também a nossa, de nossas famílias e de todos os ministros e servidores da comunidade.

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário