domingo, 5 de julho de 2015

DIA 5 – DOMINGO - 14º DO TEMPO COMUM


Fixemos os olhos e o coração em Jesus, que nos acolhe e nos alimenta com sua palavra e com a eucaristia. Rejeitado em sua própria terra pelos seus, o Senhor sabe se compadecer das nossas necessidades, fraquezas e angústias e nos fortalece com sua graça. Celebrando sua páscoa, reconheçamos que Deus nos fala também por meio dos simples e dos pobres.

Oração do Dia

Ó Deus, que pela humilhação do vosso Filho reerguestes o mundo decaído, enchei os vossos filhos e filhas de santa alegria e dai aos que libertastes da escravidão do pecado o gozo das alegrias eternas.

Reflexão:


Jesus se encontra na sinagoga de Nazaré e, sempre bem disposto, aí começa a ensinar. Esta sua atitude provavelmente incomoda os fariseus e doutores da Lei, porque em geral eles é que tomam a palavra para explicar as Escrituras. As pessoas simples, porém, escutam os ensinamentos de Jesus e ficam maravilhadas, pois ele demonstra sabedoria, e suas palavras são acompanhadas por milagres. A admiração dura pouco; logo cede lugar à incredulidade. Jesus é muito humano, próximo, de origem simples. Essa imagem não condiz com a grandiosidade do Messias que esperavam! Não conseguem perceber que Jesus, o Filho de Deus, aí está para cumprir a vontade do seu Pai celeste. Permanecem fechados à sua mensagem, de tal modo que ele “não conseguia fazer aí nenhum milagre. Curou apenas alguns doentes”.
(Dia a dia com o Evangelho 2015)
Enviados ao mundo para levar a todos a mensagem de graça e salvação do evangelho, busquemos sempre unir nossas fraquezas e sofrimentos ao mistério pascal do Senhor, a fim de experimentarmos a força do seu amor redentor.

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário