domingo, 19 de julho de 2015

DIA 19 – DOMINGO - 16º DO TEMPO COMUM




Reunindo-nos em sua paz, Cristo quer restaurar nossas forças para a caminhada. Pastor verdadeiro, ele acolhe a todos os que dele se aproximam e não decepciona ninguém. Nesta Eucaristia, demos graças ao Senhor pela bondade e acolhida que sempre encontramos nele.

Oração do Dia

Ó Deus, sede generoso para com os vossos filhos e filhas e multiplicai em nós os dons da vossa graça, para que,  repletos de fé, esperança e caridade, guardemos fielmente os vossos  mandamentos.

Reflexão:


Concluída a missão, os apóstolos se reúnem em torno de Jesus para completa avaliação. Essa prática será efetuada pelas comunidades cristãs primitivas. Os missionários voltam ao ponto de onde partiram, a fim de narrar as maravilhas que haviam realizado pelo poder do Espírito Santo (cf. At 14,27-28). Aos apóstolos, que retornam após intenso trabalho, Jesus convida a descansar um pouco em ambiente silencioso. Não passou da proposta e do desejo, já que muitas pessoas acorreram até onde estavam Jesus e seus discípulos. O que elas queriam estava estampado no rosto: “eram como ovelhas sem pastor”. Sem perder tempo, Jesus pôs-se logo a ensinar-lhes muitas coisas. Importante é encontrar o equilíbrio entre os muitos afazeres pastorais e a necessidade de reabastecimento físico e espiritual.
(Dia a dia com o Evangelho 2015)

É importante darmos atenção ao convite de Jesus: "Vinde para um lugar deserto e descansai". Sem descuidar dos compromissos cotidianos, procuremos valorizar também o descanso restaurador. 

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário