Bendito seja Deus, que nos reúne, como família, para celebrar a páscoa de seu Filho amado. A exemplo dos primeiros apóstolos, somos chamados a estar com Jesus, que derrama sobre nós a riqueza da sua graça e nos fortalece na missão de pregar a conversão e combater o mal presente no mundo.
Oração do Dia
Ó Deus, que mostrais a luz da verdade aos que erram para retomarem o bom caminho, dai a todos os que professam a fé rejeitar o que não convém ao cristão e abraçar tudo o que é digno desse nome.
Reflexão:
Os Doze (apóstolos) acompanham o Mestre por toda parte, ouvem sua pregação ao povo, veem os milagres que ele realiza, sentem que nem todos acreditam nele e sabem até quais são seus inimigos. Pois bem, chega a hora de pôr em prática o que aprenderam. São enviados dois a dois, sinal de igualdade, proteção e solidariedade mútuas. Partem revestidos de poder para ampliar a atividade de Jesus, isto é, pregar, curar e expulsar demônios (libertar da opressão). Poucas coisas devem levar para a temporada; apenas o indispensável. O estilo é: simplicidade e desapego. A estada corre por conta da generosidade das famílias que vão hospedá-los. Sacudir o pó dos pés é gesto de acusação, o mesmo que os judeus faziam ao saírem de terra pagã: que nada do terreno culposo se apegue aos pregadores.
(Dia a dia com o Evangelho 2015)
Deus nos chamou à vida e, a partir do batismo, convida cada um a assumir a missão em favor dos irmãos e irmãs. Somos todos discípulos-missionários do reino de Deus.
Fonte: Liturgia Diária
Nenhum comentário:
Postar um comentário