Ressuscitei, ó Pai, e sempre estou contigo: pousaste sobre mim a tua mão, tua sabedoria é admirável, aleluia! (Sl 138,18.5).
Com a maior alegria nos reunimos para celebrar o acontecimento central da nossa fé: CRISTO RESSUSCITOU! Jesus venceu a morte e vive para sempre junto à comunidade e a cada um de nós. Essa boa notícia nos anima a superar tristeza e desânimo e caminhar confiantes com o Senhor ressuscitado, que renova todas as coisas.
Oração do dia
- Ó Deus, por vosso Filho unigênito, vencedor da morte, abristes hoje para nós as portas da eternidade. Concedei que, celebrando a ressurreição do Senhor, renovados pelo vosso Espírito, ressuscitemos na luz da vida nova. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.
Reflexão:
Maria Madalena esteve ao pé do Crucificado e assistiu à sua morte. Ainda envolvida em pensamentos de morte e sepultura (estava escuro), vai visitar o túmulo de Jesus. Não vê o cadáver. Constata apenas que a pedra foi removida. Corre para avisar Pedro, o chefe da comunidade, e “o discípulo amado”. Estes correm em direção ao túmulo. Pedro entra, vê os lençóis no chão e o sudário dobrado à parte. Está confuso, não crê, porque não ama. O “discípulo amado”, que também ama a Jesus, entra, vê os lençóis deixados no chão e crê. Crê porque ama. O amor gera a fé. A fé em Cristo ressuscitado é um processo lento. A visão do sepulcro vazio e das várias ataduras mostra que Jesus libertou-se das amarras da morte, ressuscitou, e doravante será nessa nova condição que irá aparecer a seus discípulos.
(Dia a dia com o Evangelho 2016 )
Fonte: Liturgia Diária
Nenhum comentário:
Postar um comentário