Neste domingo do encontro de Jesus com a pecadora, somos convidados a acolher o amor e a misericórdia de Deus como rios que correm em terra seca. A vida de Jesus se manifesta nos corações que buscam nele a reconciliação e a paz.
Oração do Dia
Senhor nosso Deus, dai-nos, por vossa graça, caminhar com alegria na mesma caridade que levou o vosso filho a entregar-se à morte no seu amor pelo mundo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Reflexão:
Mal intencionados, escribas e fariseus levam até Jesus uma mulher surpreendida em adultério. Veem que Jesus têm demonstrado especial zelo pelos pecadores, e querem testá-lo: estará a favor ou contra a lei que manda apedrejar mulheres nessa situação? O ato de Jesus rabiscar no chão pode significar uma pausa de reflexão, não para Jesus, mas para os acusadores pensarem nos próprios pecados. Como não foram espertos para captar que eles é que caíram na armadilha, Jesus pronuncia a sentença: “Quem de vocês não tiver pecado, atire nela a primeira pedra”. Salva da morte uma filha de Deus e lhe dá condições de começar vida nova: “Vá, e não peque mais”. Quanto aos acusadores, afastam-se desapontados, com a certeza de que eram mais pecadores do que a mulher. Carentes de conversão, continuam no pecado.
(Dia a dia com o Evangelho 2016)
Caminhemos rumo à Pascoa, que está próxima, com os sentimentos e as atitudes de Jesus, sendo misericordiosos e compreensivos com quem errou e eliminando do coração as disposições para a descriminação e a intolerância.
Fonte: Liturgia Diária
Nenhum comentário:
Postar um comentário