domingo, 7 de fevereiro de 2016

DIA 7 – DOMINGO - 5º DO TEMPO COMUM



Reunidos para celebrar a Eucaristia e ouvir a Palavra da vida, queremos fazer experiência da bondade e da santidade de Deus. É o Senhor que nos chama e nos envia a avançar para águas mais profundas, a fim de lançarmos as redes em seu nome com fé, criatividade e amor sempre renovados.

Oração do Dia

Velai, ó Deus, sobre a vossa família com incansável amor; e , como só confiamos na vossa graça, guardai-nos sob a vossa proteção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Reflexão:

A cena se passa à beira do lago de Genesaré. Uma multidão se aperta ao redor de Jesus para “ouvir a Palavra de Deus”. Em seguida sobressai a figura de Pedro, que nada pescou durante toda a noite. A convite de Jesus, Pedro lhe obedece: “Por causa da tua palavra, jogarei as redes”. O resultado é surpreendente: duas barcas cheias de peixes. A pesca é imagem da missão. Essa abundância pode simbolizar a expansão da Igreja. Como Isaías, que se considerava “homem de lábios impuros” (Is 6,5), Pedro se reconhece pecador e pede que Jesus, o Santo, se afaste. Mas Jesus não se afasta dos pecadores; quer confiar a Pedro uma nova tarefa: “A partir de agora você vai ser pescador de gente”. Tiago e João se unem a Pedro, formando o trio, a quem Jesus confiará missões especiais.
(Dia a dia com o Evangelho 2016)

Muitos deixam tudo para seguir a Jesus e anunciar seu projeto Há muitas maneiras de seguir o Mestre. Todos os batizados são chamados a anunciar, de uma forma ou de outra, o reino de Deus. Dia 10, com a Quarta-Feira de Cinzas, iniciamos o tempo da Quaresma e a abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica.

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário