Meu coração disse: Senhor, buscai a vossa face. É vossa face, Senhor, que eu procuro, não desvieis de mim o vosso rosto! (Sl 26,8).
Oração do Dia
Ó Deus, que nos mandastes ouvir vosso Filho amado, alimentai nosso espírito com a vossa palavra, para que, purificado o olhar de nossa fé, nos alegremos com a visão de vossa glória . Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.
Reflexão:
A cena da Transfiguração de Jesus ocorre na montanha, lugar do encontro com Deus. Jesus aí se põe a rezar. Enquanto reza, muda de figura. Mesmo dormindo “profundamente”, seus três convidados (Pedro, Tiago e João) despertam em tempo para testemunhar a presença de dois expoentes do Antigo Testamento: Moisés, representante da Lei, e Elias, representante dos Profetas. Eles “apareceram gloriosos” e falavam do êxodo de Jesus (paixão, morte e ressurreição) que aconteceria em Jerusalém. A Transfiguração se conclui com uma voz que sai da nuvem, a voz do Pai, confirmando para o mundo quem é Jesus: “Este é o meu Filho escolhido”. Com uma recomendação: “Ouçam-no”. Escutar Jesus é levar a sério seu projeto, que é a vontade do Pai. A Transfiguração é antecipação da glória do Ressuscitado.
(Dia a dia com o Evangelho 2016)
Fonte: Liturgia Diária
Nenhum comentário:
Postar um comentário