domingo, 15 de novembro de 2015

DIA 15 – DOMINGO - 33º DO TEMPO COMUM




Somos convidados por esta Eucaristia a perceber os sinais do reino. Para não sermos surpreendidos pelos acontecimentos, é-nos necessário estar sempre alertas. Celebremos o Senhor Jesus, que, sentado vitorioso à direita de Deus, se manifesta e se revela na assembleia reunida e nos acontecimentos do dia a dia. 

Oração do Dia

Senhor nosso Deus, fazei que a nossa alegria consista em vos servir de todo o coração, pois só teremos felicidade completa servindo a vós, o criador de todas as coisas.

Reflexão:

Com linguagem própria para indicar o final dos tempos, Jesus nos fala de sua vinda gloriosa. Não são palavras para incutir medo nos cristãos, mas garantia de que Deus tem o domínio da história da humanidade. Houve épocas na história humana em que tudo parecia desgovernado, um caos incontrolável. Essa suspeita se desfaz ao sabermos que todos “verão o Filho do Homem vindo entre nuvens com poder e grande glória”. Com a parábola da figueira, Jesus nos alerta para estarmos vigilantes e prontos para qualquer hora em que ele chegar, pois ele “reunirá seus eleitos”. Portanto, ninguém perca tempo com especulações sobre como e quando será o final dos tempos. Essa informação está reservada somente ao Pai. Atitude prudente e sábia é viver em contínua conversão e ser fiéis discípulos de Jesus.
(Dia a dia com o Evangelho 2015)

Seguindo os passos do seu Senhor, a vida religiosa consagrada faz oblação de si por amor à humanidade. Seu testemunho é convite para todo cristão manifestar ao mundo o rosto de Deus, refúgio e herança dos que são fiéis a ele em meio às tribulações da existência.

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário