domingo, 1 de novembro de 2015

DIA 1º – DOMINGO - TODOS OS SANTOS E SANTAS


Na solenidade de Todos os Santos e Santas, celebramos em comunhão com a multidão dos que já vivem em plenitude as bem-aventuranças ao lado do Pai. Felizes porque esperamos em Jesus e formamos a grande família de Deus, somos convidados a seguir aqueles que nos deixaram exemplos de fidelidade e amor.

Oração do Dia

Deus eterno e todo-poderoso, que nos dais celebrar numa só festa os méritos de todos os santos, concedei-nos, por intercessores tão numerosos, a plenitude da vossa misericórdia.

Reflexão:

Quem são os santos? Todos os que, animados pela caridade, vivem e morrem na graça de Deus podem ser chamados santos; em sentido especial, porém, são os que a Igreja elevou às honras dos altares por terem praticado as virtudes de maneira heroica ou por terem dado a vida pela causa da fé. A respeito da intercessão dos santos, o Catecismo da Igreja Católica afirma: “Eles não deixam de interceder por nós junto ao Pai, apresentando os méritos que alcançaram na terra pelo único mediador de Deus e dos homens, Cristo Jesus. Por conseguinte, pela fraterna solicitude deles, nossa fraqueza recebe o mais valioso auxílio” (n. 956). As bem-aventuranças constituem o caminho proposto por Jesus para uma vida coerente com o Reino de Deus nesta terra, com vistas à comunhão eterna com Deus no céu
(Dia a dia com o Evangelho 2015)

A santidade manifesta-se como participação na vida de Deus e realiza-se também com os meios que a Igreja nos oferece. A santidade é dom do amor de Deus conciliado com o empenho e o esforço humano de responder à iniciativa divina.

Fonte: Liturgia Diária 

Nenhum comentário:

Postar um comentário