Oração do Dia
Ó Deus todo-poderoso, concedi a vossos fiéis o ardente desejo de possuir o reino celeste, para que, acorrendo com as nossas boas obras ao encontro de Cristo que vem, sejamos reunidos à sua direita na comunidade dos justos.
Reflexão:
Não são os poderosos deste mundo que terão a última palavra. Virá abaixo o domínio dos que se julgam deuses: “os poderes dos céus serão abalados”. Jesus é o centro da história, para ele tudo converge. Todos serão submetidos ao “Filho do Homem” que vem “com poder e grande glória”. Não será tempo de aflição ou medo, mas tempo de libertação e de recompensa aos fiéis seguidores de Jesus Cristo. O alerta é para que “os corações de vocês não fiquem insensíveis por causa dos excessos, da bebedeira e das preocupações da vida”. Somos convidados a manter-nos constantes na oração e vigilantes. Para acolhermos alegremente o Senhor que vem, nada melhor do que prosseguirmos no processo de conversão contínua, praticando a justiça e a fraternidade. Desse modo estaremos “de pé diante do Filho do Homem”.
(Dia a dia com o Evangelho 2015)
"Vinde, Senhor Jesus" - é o que, nas celebrações, aclamamos esperançosos. Na encarnação de Jesus, realiza-se o encontro do divino com o humano. Deus vem a nós e nos convida a ir a ele. Vamos nos propor a ir ao seu encontro.
Fonte: Liturgia Diária