domingo, 11 de outubro de 2015

DIA 11 – DOMINGO - 28º DO TEMPO COMUM



Celebremos a vida de quantos fazem opção pela sabedoria que emana da palavra viva do Senhor, deixando tudo o que não condiz com o evangelho a fim de serem fiéis seguidores de Jesus. Nem a todos ele pede o abandono de tudo para segui-lo, mas a todos ensina que o acúmulo e o apego às riquezas não combinam com os valores do reino.

Oração do Dia

Ó Deus, sempre nos preceda e acompanhe a vossa graça, para que estejamos sempre atentos ao bem que devemos fazer.

Reflexão:

Levado pelo entusiasmo, um homem corre até Jesus, ajoelha-se diante dele e expressa seu profundo anseio: Qual é o melhor modo para crescer no caminho de Deus? Jesus aponta-lhe os deveres para com o próximo, coisa que o homem já observa. Chega-se ao momento crítico. Jesus lhe pede o que ele não está preparado para assumir, a religião da partilha: “Vá, venda tudo o que você tem e dê aos pobres”. Esfria o entusiasmo e dá lugar à tristeza: o homem “foi embora triste, porque tinha muitos bens”. Seu deus era o dinheiro. Os discípulos, que viviam a experiência da pobreza, ficam assustados com as palavras de Jesus sobre o rico e sua riqueza: “Quem conseguirá salvar-se?”. Jesus, ciente da tendência humana de apegar-se aos bens materiais, remete a questão à esfera de Deus, para o qual “tudo é possível”.
(Dia a dia com o Evangelho 2015 )

Os que comemoram o Ano da Vida Religiosa Consagrada sabem que Jesus Cristo sempre acompanha aqueles que se dispõem a segui-lo. A certeza da sua companhia desinstala todos os que se põem a caminho, animando-os e fortalecendo-os na missão. A união das pessoas e dos povos é o sonho de Deus.

Fonte: Liturgia Diária


Nenhum comentário:

Postar um comentário