domingo, 19 de abril de 2015

DIA 19 – DOMINGO - 3º DA PÁSCOA


O Ressuscitado caminha com sua Igreja nas estradas do mundo, manifesta-se como presença viva e real a cada um dos seus seguidores. Nós podemos encontrá-lo na escuta da Palavra e na partilha do pão. Abramos a inteligência para entendermos tudo o que ele nos diz e permitamos que o amor de Deus se realize plenamente em nossa vida.

Oração do Dia

Ó Deus, que o vosso povo sempre exulte para sua renovação espiritual, para que, tendo recuperado agora com alegria a condição de filhos de Deus, espere com plena confiança o dia da ressurreição.

Reflexão:


Com sua presença corporal, Jesus surpreende o grupo dos discípulos reunidos. Ficam com medo, pensando estar diante de fantasma. Jesus repreende-lhes a dúvida e, mostrando-lhes os sinais de sua morte na cruz, insiste dizendo ser o mesmo que foi crucificado: “Sou eu mesmo!”. Ele é o vencedor da morte. Na ocasião, convida os discípulos a prestar atenção às Escrituras (Lei de Moisés, Profetas e Salmos) que haviam profetizado tudo o que se referia ao Messias. Elas prenunciavam sua morte e ressurreição. Além disso, indicavam a missão que cabia aos discípulos: que, em nome de Jesus, o arrependimento para o perdão dos pecados seria anunciado a todas as nações. Os discípulos haviam participado de uma missão limitada (cf. Lc 9,1-6); agora Jesus os envia como testemunhas de tudo isso para o mundo inteiro.
(Dia a dia com o Evangelho 2015)

Saiamos desta celebração com a certeza de que o Ressuscitado nunca nos abandona, mas caminha e faz história com cada um de nós e com nossa comunidade. O Senhor Jesus é a segurança da nossa vida.

Fonte: Liturgia Diária
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário