Oração do Dia
Ó Deus de eterna misericórdia, que reacendeis a fé do vosso povo na renovação da festa pascal, aumentai a graça que nos destes. E fazei que compreendamos melhor o batismo que nos lavou, o espírito que nos deu nova vida e o sangue que nos redimiu.
Reflexão:
No primeiro dia da semana (domingo), ultrapassando obstáculos físicos (portas trancadas), Jesus torna-se visível a seus discípulos. Com a saudação da paz pascal, Jesus afugenta o medo dos discípulos e, soprando sobre eles, confere-lhes o Espírito Santo (Pentecostes) e o poder de perdoar pecados. Deixa-os aptos para prolongar sua missão no mundo. Oito dias depois, novamente se coloca no meio deles e, após a costumeira saudação da paz, convida Tomé a tirar suas dúvidas, ou melhor, a acreditar sem ver. Diante da evidência, Tomé faz uma grande profissão de fé: “Meu Senhor e meu Deus!”. Jesus então profere seu ensinamento para todas as gerações de cristãos: “Bem-aventurados os que não viram e creram”. A finalidade do evangelho de João é despertar a fé; não satisfazer mera curiosidade. (Dia a dia com o Evangelho 2015)
Celebramos a misericórdia divina e acolhemos o dom da paz. Ao longo da semana, procuremos viver em harmonia e em paz com as pessoas do nosso convívio. Especialmente hoje vale a pena lembrar a bem-aventurança de Jesus: felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia.
Fonte: Liturgia Diária
Nenhum comentário:
Postar um comentário