1º DO ADVENTO
Hoje acendemos a primeira vela do Advento
Ó nações, escutai a palavra do Senhor; levai a boa-nova até os confins da terra! Não tenhais medo: eis que chega o nosso salvador (Jr 31,10; Is 35,4).
Oração do Dia
Ó Deus todo-poderoso, concedei a vossos fiéis o ardente desejo de possuir o reino celeste, para que acorrendo com as nossas boas obras ao encontro de Cristo que vem, sejamos reunidos à sua direita na comunidade dos justos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Reflexão:
Os contemporâneos de Noé viviam o seu dia a dia de modo despreocupado, até que foram surpreendidos e levados pelo dilúvio. Jesus se serve dessa passagem da Escritura para convidar-nos a estar sempre preparados. A figura do ladrão que vem quando menos se espera é outro recurso que Jesus utiliza para nos dizer: “Vigiai”. A incerteza da hora é nossa única certeza. Por isso convém aplicar nossos dons, isto é, a saúde, o tempo, a vida, em coisas realmente importantes para Deus e para o próximo. Em nossa caminhada cristã, não podemos relaxar; precisamos estar despertos e atentos para acolher o Senhor quando vier. Para toda pessoa, esse momento é a hora da morte. Esse tema é essencial à condição humana e, portanto, ao cristianismo, que nos ensina a viver e morrer como filhos e filhas de Deus.
(Dia a dia com o Evangelho 2016)
Fonte: Liturgia Diária
Nenhum comentário:
Postar um comentário