domingo, 4 de setembro de 2016

DIA 4 – DOMINGO - 23º DO TEMPO COMUM

DIA 4 – DOMINGO
23º DO TEMPO COMUM
Somos desafiados por Jesus a segui-lo, deixando de lado tudo o que não condiz com seu projeto. Decidir-se a caminhar com ele significa discernir e escolher, com sabedoria, os valores que agradam a Deus e fazem nascer a nova sociedade. Atentos à proposta do Senhor, celebremos como discípulos e discípulas que querem assumir a prioridade da missão.
Vós sois justo, Senhor, e justa é a vossa sentença; tratai o vosso servo segundo a vossa misericórdia (Sl 118,137.124).
Oração do dia
Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que crêem em Cristo a verdadeira liberdade e a herança eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Reflexão:
Jesus exige disponibilidade total de quem quer segui-lo. Não se trata de passar algumas horas com o Mestre para ouvir dele uma palestra interessante; tampouco consiste em assistir a uma sessão de curas espetaculares, capazes de despertar a admiração dos espectadores ou deixá-los boquiabertos. Seguir a Jesus implica abandonar todas as seguranças, representadas pela família e por um estilo de vida que supõe administração de bens, ligada não raro à prática da injustiça. Portanto, o que se requer do discípulo é sua total disponibilidade para segui-lo até a morte por amor à justiça. Em nenhum momento, Jesus diz que essa escolha é fácil. Por isso, mediante as duas parábolas, ele recomenda que se façam cálculos corretos antes de tomar a firme decisão de segui-lo. (Dia a dia com o Evangelho 2016)
Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário