domingo, 7 de agosto de 2016

DIA 7 – DOMINGO - 19º DO TEMPO COMUM

DIA 7 – DOMINGO
19º DO TEMPO COMUM

Felizes somos nós, povo que o Senhor escolheu e chamou para viver, na fé, o compromisso com Jesus. A liturgia suscita em nós o espírito da vigilância e do serviço, guiando nosso coração para Deus. Seu reino é o verdadeiro e perene tesouro de vida e salvação. Celebremos em comunhão com os vocacionados ao ministério ordenado: diáconos, padres e bispos.

Considerai, Senhor, vossa aliança, e não abandoneis para sempre o vosso povo. Lembrai-vos, Senhor, defendei vossa causa e não desprezeis o clamor de quem vos busca (Sl 73,20.19.22).

Oração do dia

Deus eterno e todo-poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, dai-nos cada vez mais um coração de filhos, para alcançarmos um dia a herança prometida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Reflexão:

Jesus nos convida a concentrar nosso esforço e energias em realidades que ultrapassam os limites desta vida. Rins cingidos e lâmpadas acesas indicam prontidão e vigilância ativa. Os versículos 35-48 reúnem três parábolas que nos exorta à vigilância: servo e patrão; dono e ladrão; administrador. A comunidade deve estar em contínua vigilância, fiel à palavra e ação de Jesus. Assim, quando o Senhor nos visitar com sua graça ou na hora de nossa morte, nos encontrará servindo à justiça e à fraternidade. Jesus mesmo nos honrará com seus favores. Nas coisas de Deus, quem é o administrador fiel e prudente? São os que perseveram no caminho de Jesus, estão sempre atentos a seus apelos e, na alegria, continuam servindo ao rebanho de Cristo. Um alerta sobretudo aos líderes das comunidades.
(Dia a dia com o Evangelho 2016)


Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário