domingo, 24 de janeiro de 2016

DIA 24 – DOMINGO - 3º DO TEMPO COMUM



Neste dia consagrado ao Senhor, reunimo-nos em torno da sua Palavra a fim de celebrar a eucaristia, para a qual converge a vida das comunidades cristãs, corpo de Cristo. Participando do culto na sinagoga, Jesus apresenta seu programa de vida: o anúncio da boa-nova aos pobres. Façamos memória da prática libertadora daquele que é o Ungido do Pai.

Oração do Dia

Deus eterno e todo-poderoso, dirigi a nossa vida segundo o vosso amor, para que possamos, em nome do vosso Filho, frutificar em boas obras. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Reflexão:

As primeiras palavras do Evangelho de Lucas nos mostram que estamos diante de um escrito sério, confiável, fruto de minuciosas pesquisas. Ao amigo Teófilo, e a qualquer um de nós, Lucas garante: “Fique certo de que os ensinamentos que recebeu são sólidos”. Com base numa passagem de Isaías (61,1-2), Jesus confirma e consolida sua missão, já que sua fama se havia estendido por toda a região. A passagem diz: “O Espírito do Senhor… me ungiu para anunciar a Boa Notícia aos pobres…”. Fecha o livro e afirma: “Hoje se cumpriu essa passagem da Escritura que vocês acabaram de ouvir”. Predito pelos profetas e ungido pelo Espírito Santo, Jesus é o Messias que vem libertar o povo de qualquer espécie de opressão (física, os cegos; econômica, os pobres; e política, os presos).
(Dia a dia com o Evangelho 2016)

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário