domingo, 13 de dezembro de 2015

DIA 13 – DOMINGO - 3º DO ADVENTO


Hoje acendemos a terceira vela do da coroa, a vela da alegria.

A alegria e a paz habitam nosso coração, pois o Senhor que vem no Natal está próximo. Somos, porém, convidados a não deixar que o consumismo e outros interesses egoístas nos impeçam de reconhecê-lo entre nós. Vamos nos abrir à mensagem de esperança e de compromisso que hoje João Batista nos traz.

Oração do Dia

Ó Deus de bondade, que vedes o vosso povo esperando fervoroso o natal do Senhor, dai chegarmos às alegrias da salvação e celebrá-las sempre com intenso júbilo na solene liturgia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Reflexão:

As multidões percebiam que João não era um pregador comum; ele trazia uma exigência clara, propunha uma reviravolta nas atitudes pessoais e nos relacionamentos sociais. Era portador da Boa Notícia de Deus. Estava a serviço do Messias que ele anunciava próximo. Dispostas a mudar de vida, várias categorias de pessoas se apresentam a João e lhe perguntam: “O que devemos fazer?”. João adequava sua resposta conforme a situação ou profissão da pessoa (o povo em geral, cobrador de impostos, soldados) e lhes recomendava praticar a justiça, isto é, realizar as obras de modo justo, honesto e agradável a Deus. Ao ser interrogado se era o Messias, responde com firmeza que não. O Messias viria em breve e haveria de batizar “com Espírito Santo e fogo”. Com o fogo purificador e com o Espírito que dá vida.
(Dia a dia com o Evangelho 2015)

A Campanha para a Evangelização proposta pela CNBB tem como finalidade envolver todos os cristãos no compromisso com o evangelho e com o seu anúncio. A participação na obra de evangelização é um chamado feito a cada um de nós.

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário