domingo, 3 de maio de 2015

DIA 3 – DOMINGO - 5º DA PÁSCOA



Cantemos as maravilhas de Deus unidos a Cristo, a videira da qual recebemos a seiva que nutre a nossa existência. Vivendo a fé no seu nome, participamos da vida divina e nos tornamos ramos vivos e férteis que produzem frutos abundantes de amor e bondade.


Oração do Dia

Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que crêem em Cristo a liberdade verdadeira e a herança eterna.

 
Reflexão:


Quem lida com plantação de videiras sabe quanto cuidado se requer para que produzam uvas. Trata-se de atenção especial para cada pé de uva. A comparação de Jesus põe em destaque justamente o zelo que o Pai tem pelos discípulos de seu Filho Jesus. Cortar e queimar ramos inúteis e limpar os que dão fruto são atitudes em vista da copiosa produção de frutos generosos. Já conhecemos o caminho para produzirmos saudáveis e abundantes frutos (prática da justiça e da fraternidade): é estar intimamente unidos à videira verdadeira: Jesus Cristo, o único caminho que leva ao Pai (cf. Jo 14,6). Com Cristo é possível alcançar excelentes progressos na caminhada espiritual. Sem ele, nada feito. “A glória de meu Pai se manifesta nisto: que vocês deem muitos frutos e se tornem meus discípulos”.
(Dia a dia com o Evangelho 2015)

Alimentados com a Palavra e com a Eucaristia, unimo-nos a Cristo, que, pelo seu Espírito, nos transmite a força para vivermos dia a dia sua mensagem de amos.

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário