domingo, 10 de maio de 2015

DIA 10 – DOMINGO - 6º DA PÁSCOA



Jesus se apresenta como o amigo que nos amou até a doação da própria vida. Ele nos convida a amar-nos uns aos outros com igual amor, dedicando nossa vida ao próximo para que faça a experiência da salvação do Senhor. Deus é amor, e é amando que demonstramos conhecê-lo. Celebremos em comunhão com todas as mães neste dia a elas dedicado.

Feliz Dia das Mães!!!

Oração do Dia

Deus todo-poderoso, dai-nos celebrar com fervor estes dias de júbilo em honra do Cristo ressuscitado, para que nossa vida corresponda sempre aos mistérios que recordamos. 
 
Reflexão:

De que modo Jesus ama o Pai? Cumprindo os mandamentos dele. E nós, como podemos manifestar nosso amor a Jesus? Amando-nos uns aos outros. Onde existe amor, existe alegria. Até mesmo o sacrifício se torna mais leve. O trabalho pastoral, mais prazeroso e eficaz. Uma das expressões mais solenes de Jesus resume o sentido de sua vida: “Ninguém tem amor maior do que alguém que dá a vida pelos amigos”. Foi o que Jesus fez: entregou sua vida por nós. Ele nos chama de amigos; amigos partilham a vida. Jesus nos dá a conhecer o amor do Pai e seus projetos. Se nos amarmos uns aos outros, a casa do Pai ficará aberta para nós; o acesso se torna livre; então poderemos pedir “qualquer coisa” em nome de Jesus. Para alcançar esse nível de comunhão com Deus, a condição é: “Amem-se uns aos outros”.
(Dia a dia com o Evangelho 2015)

Na primeira leitura, Pedro nos adverte que "Deus não faz distinção entre as pessoas". Todos somos filhos e filhas de Deus que merecem igual respeito e carinho. Portanto, nada de preconceito ou intolerância faça parte da nossa vida de cristãos.
 
Fonte: Liturgia Diária


Nenhum comentário:

Postar um comentário