domingo, 18 de dezembro de 2016

DIA 18 – DOMINGO - 4º DO ADVENTO

DIA 18 – DOMINGO
4º DO ADVENTO


As quatro velas do Advento estão acessas. Jesus está próximo.
A eucaristia nos inspira a abrir as portas do coração para celebrar a vinda, cada vez mais próxima, do Senhor – “Deus conosco” – entre nós. Acolhamos a graça da vocação de discípulos e discípulas de Cristo e, a exemplo de Maria, nos deixemos fecundar pela palavra divina, para podermos gerar o mundo novo.

Céus, deixai cair o orvalho, nuvens, chovei o justo; abra-se a terra e brote o Salvador! (Is 45,8)

Oração do dia

Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e cruz, à glória da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Reflexão:

Jesus é juridicamente filho de Davi, por meio de José, que fisicamente não é seu pai. O breve relato do nascimento de Jesus mostra, em dois momentos, que Maria concebe por obra do Espírito Santo. Mesmo sem compreender, José percebe a gravidez de Maria, guarda segredo; mas, acima de tudo, mantém grande respeito por ela. O amor de José, inspirado pelo Espírito Santo, é mais forte do que todo o peso da opinião pública. Contra toda aparência, José acredita e confia naquela que ele ama, Maria. Seu coração recupera a paz, quando o anjo do Senhor lhe esclarece que o filho que Maria está gestando é obra do Espírito Santo. Homem de profunda fé e grande humildade, José se dispõe a colaborar com a misteriosa obra de Deus.(Dia a dia com o Evangelho 2016)

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário