domingo, 10 de julho de 2016

DIA 10 – DOMINGO - 15º DO TEMPO COMUM


Imagem de Deus e revelador do rosto misericordioso do Pai, Jesus nos mostra o caminho da vida eterna: vivenciar os mandamentos, assumindo as atitudes do bom samaritano. A eucaristia nos abra o coração à misericórdia e à compaixão para com as pessoas caídas à beira do caminho.

Contemplarei, justificado, a vossa face; e serei saciado quando manifestar a vossa glória. (Sl 1615)

Oração do dia

Ó Deus, que mostrais a luz da verdade aos que erram para retomarem o bom caminho, dai a todos os que professam a fé rejeitar o que não convém ao cristão e abraçar tudo o que é digno desse nome. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Reflexão:

Em ocasião anterior, Jesus enviou os Doze em missão na Galileia; agora envia setenta e dois discípulos (ou setenta, simbolizando toda a humanidade) a evangelizar a Judeia. Ele diz: Peçam a Deus mais missionários para a grandiosa obra. Devem levar a paz também aos ambientes hostis (ovelhas entre lobos), mas não perder tempo com pessoas de má vontade. Sacudir a poeira dos pés é sinal de condenação. A tarefa deles é a mesma de Jesus: anunciar a Boa Notícia do Reino e curar os doentes. Ao voltar da missão, repletos de alegria, relatam a Jesus que, em nome dele, conseguiram libertar as pessoas das amarras que as oprimiam. Jesus lhes fala de uma alegria ainda maior, isto é, da experiência interior de sentir-se filhos amados de Deus. Deus ama e dá vida a todos os que aceitam e anunciam o seu projeto.
(Dia a dia com o Evangelho 2016)

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário