domingo, 7 de junho de 2015

DIA 7 – DOMINGO - 10º DO TEMPO COMUM

Como a grande família de Jesus, pomo-nos na sua presença para ouvir a sua voz e haurir forças para fazer a sua vontade. Sustentados pela ceia eucarística, renovamos nossa fé e caminhamos no mundo com os olhos nas realidades do céu. Depositemos no Senhor nossa confiança, pois nele se encontra a graça e a fonte de todo bem.

Oração do Dia

Ó Deus, fonte de todo bem, atendei ao nosso apelo e fazei-nos, por vossa inspiração, pensar o que é certo e realizá-lo com vossa ajuda.

Reflexão:

Mateus concentra aqui alguns episódios que mostram parte das tribulações de Jesus: as multidões o ocupam tanto que não lhe sobra tempo para comer; seus parentes querem agarrá-lo porque acham que ficou louco; uma comitiva de doutores da Lei chega de Jerusalém acusando-o de estar possuído pelo chefe dos demônios. É muita carga para um ombro só! No final da cena, a presença da mãe e de seus familiares próximos parece trazer um pouco de alívio. Com solicitude, Jesus atende a todos. Primeiro ponto a destacar: Jesus expulsa demônios (poder do mal) pelo poder de Deus. Negar essa verdade é opor-se de modo consciente contra Jesus. É pecar contra o Espírito Santo que o conduz. Segundo: a nova família de Jesus supera os laços de sangue. É constituída por aqueles que fazem a “vontade de Deus”.
(Dia a dia com o Evangelho 2015)

Reencontrados por Deus e reconfirmados na amizade com ele, somos enviados para ser, no mund, sinais da sua graça e da sua salvação.

Fonte: Liturgia Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário