domingo, 30 de novembro de 2014

Dia 30 - Domingo - 1º. do Advento


1º. do Advento 
Hoje foi acesa a vela verde, a vela da esperança.
 
Iniciemos a caminhada em preparação para o Natal dispostos a nos deixar moldar por Deus como barro nas mãos do oleiro. A liturgia nos faz forte apelo à vigilância, convida-nos a estar acordados e atentos, pois o Senhor vem nos visitar. Abramos mente e coração para acolher a graça e a paz que vêm da parte de Deus.

Na primeira leitura (Isaías 63, 16-17.19;64,2-7), mostra que o povo reconhece estar distante dos caminhos do Senhor e deseja sua vinda.

A segunda leitura (1 Coríntios 1,3-9), fala que todos somos chamados à comunhão plena com Jesus Cristo.

O Evangelho (Marcos 13,33-37), fala para ficarmos sempre atentos e preparados, pois Deus quer nos visitar.

Com esta celebração, iniciamos o Advento. Vivamos com fervor este tempo, que possui dupla característica: prepara-nos para as solenidades do Natal e orienta nosso coração para a expectativa da segunda vinda de Cristo no fim dos tempos.

Fonte: Liturgia Diária

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Parabéns Padre Cícero!!!


 
Hoje estamos em festa!!! 



Comemoramos os 10 Anos de Sacerdócio do nosso Pároco!






Aproveitamos para agradecer por todo o zelo e atenção dedicados a nós, suas ovelhas!





Parabéns Pe Cícero!!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Dia 23 - Domingo - JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO



Reunidos e acolhidos por Deus, celebramos a festa de Cristo Rei, a quem se submetem todos os poderes do mundo. O reino de Jesus é pleno de cuidado e de amor pela vida. Neste dia dos leigos e leigas, reconheçamos que depende de nós antecipar a vinda desse reino pelo nosso empenho pessoal, familiar, comunitário e profissional.


Na primeira leitura (Ezequiel 34,11-12.15-17), fala que o bom pastor não descansa enquanto houver ovelhas a ser resgatadas.


A segunda leitura (1 Coríntios 15,20-26.28), fala que Cristo, ressuscitado e rei do universo, é o Senhor da história e da humanidade.


O Evangelho (Mateus 25,31-46), fala que nos faz sentar ao lado de Cristo, rei do universo, é a caridade praticada em favor do necessitado.

Na festa de Cristo Rei, que conclui o ano litúrgico, realiza-se a abertura da Campanha para a Evangelização em todas as dioceses do Brasil. Ao longo da semana, preparemos o coração para o início do tempo do Advento, no próximo domingo. 

Fonte: Liturgia Diária

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Dia 16 - Domingo - 33º do Tempo Comum



Filhos e filhas da luz, nós nos reunimos para celebrar a páscoa de Jesus. Esta liturgia nos convida a ser comunidade disposta a bem administrar os dons e talentos que Deus nos concede e confia. Somos chamados a participar da alegria do Senhor, que espera sempre nos poder dizer: “Servo bom e fiel, eu lhe confiarei muito mais”. 

A primeira leitura (Provérbios 31,10-13.19-20.30-31), fala que a mulher virtuosa e temente a Deus é bênção para toda a família.

Na segunda leitura (1 Tessalonicenses 5,1-6) fala que a vigilância cristã deve ser contínua.

O Evangelho (Mateus 25,14-30 ou 14-15.19-21), fala da vigilância cristã consiste em trabalhar os talentos recebidos para construir o reino de Deus.

Todos temos compromisso com a comunidade e a sociedade, multiplicando os dons que o Senhor nos confia e pondo-os a serviço de um mundo melhor. Pois um mundo melhor é possível, e ele depende também de nós.


Fonte: Liturgia Diária

domingo, 9 de novembro de 2014

Dia 9 - Domingo - DEDICAÇÃO DA BASÍLICA DO LATRÃO



Estamos reunidos na casa de Deus para a festa de aniversário da dedicação da Basílica do Latrão, mãe de todas as igrejas. Em comunhão com as comunidades cristãs do mundo inteiro, nós, templos vivos do Espírito Santo, queremos celebrar a páscoa de Jesus transbordantes da alegria e da vida que manam do seu corpo ressuscitado. 

A primeira leitura (Ezequiel 47,1-2.8-9.12), fala do templo sai água santificadora e salvífica em benefício das pessoas.

Na segunda leitura (1 Coríntios 3,9-11.16-17), mostra que a comunidade, morada do Espírito Santo, é a construção edificada sobre Cristo.

O Evangelho (João 2,13-22), fala Cristo ressuscitado é o novo templo que reúne os cristãos.

Fonte: Liturgia Diária

domingo, 2 de novembro de 2014

Dia 2 - Domingo - TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS


Somos convidados a entrar em comunhão com o Pai do céu e rezar pelos falecidos. Hoje celebramos em sufrágio de todos os que, justificados por Cristo, já partiram desta vida e esperam ver a Deus face a face. Todos desejamos um dia contemplar eternamente a glória do Senhor e saborear sua bondade e misericórdia sem fim.

A primeira leitura, fala que nosso destino é ver a Deus face a face.

Na segunda leitura, Cristo nos justifica e nos reconcilia com Deus para vivermos a esperança que não decepciona.

O Evangelho fala que a vontade de Deus é que creiamos em Jesus e nele tenhamos a vida eterna.
 
"A esperança da ressurreição nos anime, pois os que perdemos neste mundo tornaremos a vê-los no outro; basta para isso crermos no Senhor com verdadeira fé. Ó morte, que separas os casados e, tao dura e cruelmente, separas também os amigos! Mas teu poder já está esmagado. Teu domínio impiedoso foi aniquilado por aqueles que te ameaçou com o brado de Oseias: 'ó morte, eu serei a tua morte" (são Bráulio de Saragoça)
 
Fonte: Liturgia Diária