domingo, 25 de maio de 2014

Dia 25 – Domingo– 6º da Páscoa



Jesus nos garante sua presença por meio do Espírito Santo, nosso defensor e revelador da verdade do Pai. A Páscoa de Cristo se manifesta nas pessoas e comunidades que demonstram seu amor por ele guardando seus mandamentos e se abrindo ao dom do Espírito.

A primeira leitura (Atos 8,5-8.14-17), fala que a perseguição contra os cristãos torna-se causa de expansão do evangelho.

Na segunda leitura (1 Pedro 3,15-18), mostra que Deus não deseja o sofrimento de ninguém, mas este pode ser consequência da fidelidade ao evangelho.

O Evangelho (João, 14,15-21), fala que o Espírito da verdade anima e sustenta a caminhada da comunidade.


Celebramos a eucaristia, na qual Jesus nos pediu que vivamos o mandamento do amor e nos garantiu a presença do Espírito. Este dia de peregrinação nacional das famílias torna mais forte nosso desejo de que o Espírito sempre as acompanhe e proteja.

Fonte: Liturgia Diária


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Dia 18 – Domingo – 5º. da Páscoa


É bom estarmos reunidos, como comunidade de fé e servidora, para celebrar a Páscoa de Jesus. O Ressuscitado apresenta-se como o caminho para chegar ao Pai, a verdade que liberta e a vida que se doa plena a toda a humanidade. Esta eucaristia nos mostre o caminho a seguir, a verdade a buscar e a vida a defender.

Na Primeira Leitura (Atos 6,1-7), fala que  a comunidade atenta às necessidades organiza os serviços para poder manter-se atualizada e fiel ao evangelho.

A Segunda Leitura (1 Pedro 2,4-9), mostra que a comunidade é verdadeiro sacramento vivo da presença de Cristo.

No Evangelho (João 14,1-12), mostra que Jesus é o caminho que leva ao Pai, a verdade que veio do Pai e a vida de Pai em nós.


Jesus é o caminho seguro para o Pai, a verdade que não decepciona e a vida plena que brota do amor de Deus. Ele é o rosto humano de Deus divino; quem vê Jesus, vê o Pai.

Fonte: Liturgia Diária



domingo, 11 de maio de 2014

Dia 11 – Domingo – 4º. da Páscoa



Estamos reunidos em torno de Jesus, nosso pastor por excelência, que nos conduz no caminho da felicidade. Ele nos conhece, doa sua vida por nós e nos liberta, para que tenhamos vida em plenitude. 

Rezamos hoje pelas vocações sacerdotais e religiosas e queremos demonstrar um carinho todo especial pelas mães, geradoras e defensoras da vida.

Na primeira leitura (Atos, 2,14.36-41), o discurso de Pedro provoca conversão e adesão à comunidade mediante o batismo.

A segunda leitura (1 Pedro 2,20-25), mostra que trilhando os passos de Jesus pastor, superamos a vingança e a violência.

No Evangelho (João 10,1-10), Jesus Cristo é o modelo de verdadeiro pastor e líder, pois foi capaz de dar a vida pelos seus.

Neste dia das mães e de oração pelas vocações, queremos lembrar também a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), que há 60 anos marca presença profética na Igreja no Brasil a serviço do reino de Deus.


Feliz Dia das Mães.


Fonte: Liturgia Diária

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dia 04 – Domingo – 3º. da Páscoa



O Senhor ressuscitado caminha conosco e nos convida a formar comunhão com ele ao redor de sua palavra e do pão da vida.

A páscoa de Jesus se realiza nos corações e comunidades que depositam sua fé e esperança em Deus, promovem a partilha e criam laços de comunhão e solidariedade.

A primeira leitura (Atos 2, 14.22-33) mostra Pedro, fundamentado na Sagrada Escritura, faz seu primeiro discurso sobre a ressurreição de Jesus.

Na segunda leitura (1 Pedro 1,17-21), fala que somos migrantes neste mundo, resgatados pelo sangue de Cristo.

O Evangelho (Lucas 24,13-35), fala que o Ressuscitado caminha com a comunidade e se revela na partilha da palavra e do pão.


Nem sempre é fácil reconhecer o Ressuscitado caminhando conosco dia a dia. Reconhece o Senhor quem percorre o caminho dos homens e das mulheres com sua esperança, desafios e problemas.

Fonte: Liturgia Diária